segunda-feira, 14 de março de 2011

Pequenas Atitudes, Grandes Consequências

O Blog ficou meio parado por causa do Carnaval (e também porque ainda não me acostumei com a idéia de escrever todos os dias).
Vou tentar manter as postagens mais frequentes daqui por diante.

Olhando uns textos antigos encontrei esse que escrevi ano passado nesse mesmo dia, 14/03. Meu aniversário é semana que vem, então acho que estava meio introspectivo nessa época... não tem nada de novo ou incrível no texto, mas resolvi colocar aqui do mesmo jeito..



As vezes a decisão de parar ou não pra comprar leite pode fazer você escapar por minutos de um assalto ou um acidente de transito.
Parar ou não pra comprar cigarros pode ser a diferença entre ter câncer ou morrer de um ataque cardíaco.
Ou pode não fazer diferença nenhuma e você viver até tropeçar na própria fralda geriátrica aos 103 anos enquanto procurava por fósforos. (Será que ainda vão existir fósforos?)

Como uma pequena pedra que jogada num lago faz círculos cada vez maiores, as nossas atitudes - mesmo as que parecem sem importância - vão aos poucos definindo o que vai acontecer depois.

O Futuro pode não parecer tão perto agora, mas é o que fazemos hoje que molda o dia de amanhã. 
O modo como tratamos as pessoas define como somos aos olhos dos outros. Isso pode fazer diferença agora ou não, Mas infelizmente ninguém tem bola de cristal pra saber se amanhã não teria sido melhor fazer diferente.

Podemos fazer certo agora, ou tentar correr atrás do prejuízo depois.
As atitudes boas trazem reações boas, as ruins não trazem.

Um comentário:

  1. Daddy, li isso outro dia:

    "Preocupe-se mais com o seu caráter do que com sua reputação. Caráter é aquilo que você é, reputação é o que os outros pensam que você é."

    Insights... goodnight!

    ResponderExcluir